Na perspectiva do paradoxo (II)

sábado, 27 de julho de 2019
"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no fato de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."   -   Bertrand Russel (1872-1970), filósofo inglês


"Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira, um discurso populista." (presidente Bolsonaro)


"Daqueles governadores de...paraíba, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara." (Idem)

"Tentou impor a ditadura no Brasil na luta armada" (Idem sobre a jornalista Miriam Leitão)

"Não sou economista, falei que não entendia de economia, quem entendia afundou o Brasil, tá certo?" (Idem)

"Se não puder ter filtro, nós extinguiremos as ANCINE." (Idem)

"[...] Assim que deve ser feito e não de forma rasa como ele faz, que coloca o Brasil em situação complicada. [...] Um dado desse aí, da maneira de divulgar, prejudica a gente" (Idem sobre dados do desmatamento divulgados pelo INPE)

"Olha, o valor (de 40% da multa do FGTS) não está na Constituição. Acho que não está. O FGTS está no artigo sete da Constituição. O valor é uma lei. A gente pode pensar lá na frente (em mudar esse percentual). Mas antes disso a gente tem que ganhar a guerra da informação. Não quero manchete amanhã no jornal dizendo que o presidente está estudando reduzir o valor da multa. O que estou tentando levar para o trabalhador é o seguinte, menos direito e emprego ou todos os direitos e desemprego" (Idem)

"Uma pessoa conhecida. Nossos sentimentos à família, tá ok?" (Idem, sobre a morte de João Gilberto)

"Pretendo beneficiar filho meu, sim. Se eu puder dar um filé mignon para o meu filho, eu dou, mas não tem nada a ver com o filé mignon essa história aí. É aprofundar o relacionamento com a maior potência do mundo” (Idem)

"O que o Brasil não pode é abrir mão das riquezas em prol de mais tarde essas riquezas serem exploradas pelo estrangeiro. Número dois: hoje pela lei, 80% das propriedades da Amazônia têm que ser preservadas. É justo você comprar uma propriedade e 80% você não poder mexer? Não poder fazer nada?" (Idem)

"A indústria deles continua sendo fóssil, de plástico, carvão e a nossa não. Eles têm muito a aprender conosco." (Idem, respondendo à chanceler Angela Merkel))

"Eu tenho vergonha do que eu recebo do Exército, isso eu tenho vergonha. Se eu mostrar pro meu filho que eu sou general de Exército, e ganho líquido R$ 19.000, eu tenho vergonha” (General Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional)

"Um idiota inútil" (general Luis Eduardo Rocha Paiva, conselheiro da Comissão de Anistia do governo federal, referindo-se ao vereador Carlos Bolsonaro)

"Vejo uma comunicação falha há meses da equipe do Presidente. Tenho literalmente me matado para tentar melhorar, mas como muitos, sou apenas mais um e não pleiteio nem quero máquina na mão. É notório que perdemos oportunidades ímpares de reagir e mostrar seu bom trabalho". (Vereador Carlos Bolsonaro) 

"Em Israel, o Jair Bolsonaro tem um monte de parcerias para trazer tecnologia aqui para o Brasil. Em vez de as universidades do Nordeste ficarem aí fazendo sociologia, fazendo filosofia no agreste, [devem] fazer agronomia, em parceria com Israel" (ministro da Educação Abraham Weintraub)

"No passado, o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?” (Idem)

"Evidentemente, não tenho nada a esconder." (ministro da Justiça Sergio Moro)

"Tem algumas coisas que, eventualmente, eu possa ter dito. Tem algumas coisas que causam estranheza." (Idem)

"Nunca atuei com motivação ideológica ou político-partidária." (Idem)

"A pedra que a mídia rejeitou, que os intelectuais rejeitaram, que tantos artistas, que tantos autoproclamados especialistas rejeitaram... Essa pedra se tornou pedra angular do 'edifício de um novo Brasil', esse raio vívido de amor e esperança que à terra desce." (ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, referindo-se ao presidente Bolsonaro)


(Imagens: pinturas de Daniel Celentano)


0 comments:

Postar um comentário