KING CRIMSON - Cirkus

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Melhores bandas de rock de todos os tempos


King Crimson 

Album: Lizard (1970)

Música: Cirkus


https://www.youtube.com/watch?v=gpZslOr3ZRo&list=PLjPIe5KlzbfXi97Bk84Itwu0kvN2AAn8n


"O King Crimson é um grupo musical inglês formado pelo guitarrista Robert Fripp e pelo baterista Michael Giles em 1968. O estilo musical da banda é categorizado como rock progressivo, sua sonoridade carrega vários estilos, como jazzmúsica eruditanew waveheavy metalfolk e música eletrônica. Formado no final da década de 60, o grupo foi pioneiro no surgimento e desenvolvimento da primeira fase do rock progressivo, um gênero que evoluiu a partir do rock psicodélico e que misturava consigo elementos de outros gêneros musicais como o jazz e música erudita.


O nome King Crimson (Rei Carmesim, ou Rei Escarlate) foi ideia do letrista Peter Sinfield como sinônimo de Belzebu, príncipe dos demônios. De acordo com Fripp, Belzebu é um anglicismo da frase árabe B'il Sabab, que significa "homem que ambiciona", mas significa literalmente "com uma causa".

Uma parte considerável da história do King Crimson consiste nas várias mudanças que foram ocorrendo na banda ao longo dos anos, sendo Robert Fripp o único elemento permanente do grupo, embora ele diga que não se considera o líder, e que para ele o King Crimson é “uma forma de fazer coisas”, e a consistência musical que tem persistido ao longo da história da banda, apesar da rotação dos seus membros, demonstra bem este ponto de vista.

Apesar de ser considerada uma banda de rock progressivo seminal (um gênero caracterizado por longas seções instrumentais e estruturas musicais complexas), muitas vezes se distanciaram do gênero, influenciando várias outras gerações de bandas de rock progressivo, psicodélico e também músicos alternativos de metal, hardcore e experimental/noise." 

(Fonte do texto: Wikipedia)


0 comments:

Postar um comentário