Greenslade - Newsworth

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

 As melhores bandas de rock de todos os tempos


Greenslade

Album: Time and Tide (1975)

Música: Newsworth 



https://www.youtube.com/watch?v=IuWAk1Soeyw&list=OLAK5uy_mqXdw-xi7F93T-RWu3qyyQ-oLcMZVJ2Kw&index=2


Greenslade é uma banda inglesa de rock progressivo. Ela foi formada originalmente no outono de 1972 (fazendo a sua estreia ao vivo no Zoom Club de Frankfurt em novembro) com a seguinte formação:

Dave Greenslade - teclado e vocais (nascido em 18 de janeiro de 1943WokingSurrey)

Tony Reeves - baixista (nascido Anthony Reeves, 18 de abril de 1943Lee GreenSudeste de Londres)

Dave Lawson – teclados e vocais (nascido David Lawson, 25 de abril de 1945Hampshire)

Andrew McCulloch - bateria (nascido em 19 de novembro de 1945BournemouthDorset)

Parceiros musicais de longo tempo, com uma origem comum no jazz, Greenslade e Reeves foram membros originais do Colosseum. Lawson foi anteriormente um membro do Alan Bown Set, Web e Samurai, enquanto que McCulloch foi brevemente um membro do King Crimson, tocando bateria no terceiro álbum da banda, Lizard (1970), e Fields, a banda formada pelo ex-tecladista do Rare Bird, Graham Field.

Dave Clempson (ex-Humble Pie e Colosseum) atuou como convidado no terceiro álbum do Greenslade, tocando guitarra em duas faixas. Reeves deixou a banda naquela época e foi substituído na turnê estadunidense posterior e no quarto álbum, Time And Tide, por Martin Briley, que também tocava guitarra.

O Greenslade anunciou o final de suas atividades em 1976. Após isso, Dave Greenslade gravou o seu álbum de estreia solo, Cactus Choir, e no final de 1976 e começo de 1977 ele criou e estabeleceu a formação de uma nova banda com o ex-frontman da Manfred Mann's Earth Band Mick Rogers. Inicialmente a “cozinha” da banda consistia de Dave Markee e Simon Phillips, mas eles foram substituídos por Tony Reeves (que havia nesse meio-tempo juntado-se a última formação do Curved Air) e Jon Hiseman (que simultaneamente liderava o seu próprio Colosseum II) para os shows de 1977.

Em 2000, Greenslade e Reeves, após considerarem uma reunião com a formação original completa, juntaram-se ao baterista John Trotter e ao tecladista e vocalista John Young e gravaram um novo álbum de estúdio do Greenslade: Large Afternoon. Ele foi seguido de uma turnê, que teve seus shows gravados e um álbum posteriormente lançado em 2002 sob o título de Greenslade 2001 - Live: The Full Edition.


Fonte do texto: Wikipedia) 

0 comments:

Postar um comentário