Steppenwolf - The pusher

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

 As melhores bandas de rock de todos os tempos 


Steppenwolf

Album: Steppenwolf (1968)

Música: The pusher



https://www.youtube.com/watch?v=Np7x0KgLet0


Steppenwolf é uma banda de rock americana formada em São Francisco em 1967 por antigos membros da banda canadense The Sparrows. O nome da banda Steppenwolf foi influenciado pelo nome do livro O Lobo da Estepe (do original Der Steppenwolf), escrito por Hermann Hesse. A formação inicial da banda contava com três ex-membros do The Sparrows −o vocalista John Kay, o tecladista Goldy McJohn e o baterista Jerry Edmonton−, além do guitarrista Michael Monarch e do baixista Rushton Moreve.

O grupo foi o intérprete de um dos maiores hinos do rock'n'roll, dos motociclistas de todo o mundo, e de uma atitude durante aquele período musical "Born to Be Wild", a canção de maior sucesso da banda, que foi usada como tema do filme Sem Destino (Easy Rider).

Born to be Wild também recebe o crédito com a frase, "heavy metal thunder", contido no segundo verso da terceira estrofe da letra do clássico, o qual serviria mais tarde para denominar o estilo heavy metal. A canção foi escrita por Mars Bonfire (Dennis Edmonton), antigo membro da Sparrow e irmão de Jerry, baterista da banda. Esta foi a primeira menção do termo heavy metal associado com a música rock.


(Fonte do texto: Wikipedia) 


0 comments:

Postar um comentário