Asia - Sole Survivor

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

 As melhores bandas de rock de todos os tempos 


Asia

Album: Asia (1982)

Música: Sole Survivor 



https://www.youtube.com/watch?v=QOMD3oloFss


Após o término do King Crimson em 1974, vários planos para a formação de um supergrupo envolvendo o baixista John Wetton foram cogitados, incluindo o projeto British Bulldog com Bill Bruford e Rick Wakeman em 1976. Em 1977, Bruford e Wetton reuniram-se no UK junto com o guitarrista Allan Holdsworth e o tecladista e violinista Eddie Jobson. Seu álbum homônimo de estréia foi lançado em 1978. Em 1980, após o fim do UK e a saída de Wetton do Wishbone Ash, um novo supergrupo foi sugerido envolvendo Wetton, Wakeman, Carl Palmer e Trevor Rabin, mas Wakeman desistiu pouco antes. No ano seguinte Wetton e o guitarrista Steve Howe (recém saido do Yes, no início do mesmo ano) começaram a trabalhar juntos.

Howe e Wetton reuniram-se então com o tecladista do Yes e do The BugglesGeoff Downes. Pouco tempo depois, Carl Palmer (baterista do ELP) também se juntou ao projeto. Trevor Rabin também foi considerado para a banda e chegou a gravar alguns materiais junto, mas desistiu para aceitar a oferta de Chris Squire e Alan White no qual tornou-se o novo Yes.

As primeiras ofertas para a banda foram consideradas decepcionantes para os críticos e para os fãs do rock progressivo tradicional, que consideraram sua música muito mais próxima ao AOR. Entretanto a banda cativou fãs de bandas do começo da década de 1980 tais como JourneyBoston e Electric Light Orchestra (...).


(Fonte do texto: Wikipedia)

0 comments:

Postar um comentário